Campanha Dia de São Marcelino Champagnat

5 de jun

Marcelino Champagnat foi um apaixonado por Deus e se entregou com entusiasmo a favor das crianças e adolescentes, demonstrando toda sua atenção para eles por meio da educação. Nascido em 20 de maio de 1789, ele sempre trabalhou com muita dedicação em favor dos mais novos, principalmente daqueles que necessitavam de mais amparo.

Em 1999 foi canonizado e a data de seu falecimento, 6 de junho, escolhida como seu dia especial. Para as comemorações de 2019, a frase escolhida faz referência a necessidade de entender mais sobre a felicidade e o amor ao próximo: “É fazendo os outros felizes que encontraremos nossa própria felicidade.”

Campanha Dia de São Marcelino Champagnat

A campanha deste ano, em comemoração ao Dia de São Marcelino Champagnat, aborda como destaque uma jovem e uma criança brincando juntos. Nessa interação, elas criam laços afetivos que inspiram toda a Vivência Marista.

A ideia de retratar uma cena cotidiana foi proposital, visto que o objetivo é demonstrar momentos que qualquer pessoa possa se identificar: uma brincadeira que pode ser vista em um parque ou que está guardada em nossa memória.

O cenário escolhido para retratar esse momento foi o parque da Educação Infantil do Colégio Marista Paranaense. O fotógrafo, João Borges, registrou os alunos Thiago Gabriel Ferreira Freitas e Isabelly de Mattos Carloto brincando no rústico balanço de pneu instalado em uma das árvores.

Na intervenção, o ilustrador Caio Beltrão traz a figura de Marcelino Champagnat, que participa da cena, com semblante sereno e acolhedor.

O resultado você confere aqui!