Colégios Maristas conquistam posição de destaque no ENEM

8 de jul

Alunos dos Colégios Maristas de Cascavel e Santa Maria, em Curitiba, tiveram ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio

A qualidade de ensino dos colégios Maristas é comprovada a cada exame, e com o ENEM de 2018 não foi diferente. Os alunos do Colégio Marista de Cascavel e do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, conseguiram resultados muito bons, colocando seus colégios em posição de destaque nos rankings municipais e estaduais. 

O Marista Cascavel alcançou o 1º lugar municipal, enquanto o Colégio Santa Maria conquistou o 1º lugar estadual no ENEM entre as escolas privadas.

Marista formando cidadãos

Para os diretores e responsáveis pelos dois colégios, estes resultados comprovam não só a qualidade do ensino, mas também a formação de cidadãos realizada pelos colégios Maristas. “As provas realizadas pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio são um resultado do ensino que tiveram ao longo da vida. Especialmente em avaliações como o ENEM, que pedem opinião crítica e análise de informações, vemos que nossos alunos estão bem preparados tanto para a vida acadêmica como para o mundo”, analisa Edmilson Rodrigues Martins, diretor do Colégio Marista de Cascavel.

Para Everton Ramos, diretor do Colégio Marista Santa Maria, os resultados também refletem o esforço dos professores e professoras da Rede Marista. “Os números conquistados por nossos alunos são reflexos de anos de ensino e muita dedicação de todos os professores. Toda a instituição comemora as colocações, que mostram que estamos no caminho certo para formar alunos completos e preparados”, comemora.

Ramos também destaca que os bons resultados também comprovam que um ensino amplo, focado em valores, traz resultados positivos a curto, médio e longo prazo. “Mais que preparar para provas, nós baseamos o ensino em experiências de vida, pautadas por um ensino acadêmico forte e valores sólidos que estarão presentes durante toda a vida do aluno”, destaca.