Estudante do Colégio Marista Goiânia é pré-selecionada para Olimpíada Internacional de Astronomia

26 de ago

Aluna conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); competição internacional será realizada em 2020 e está na 14ª edição

A estudante do 9º ano do Colégio Marista Goiânia Isabela Ollivieri Alves foi convidada a participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) 2020. A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada ainda não foram definidos, mas os participantes farão o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano.

A fase online da Olimpíada Escolar vai classificar os estudantes para as provas presenciais, que vão ocorrer no início de 2020. A seleção vai compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

‘‘Isabela é uma aluna muito dedicada aos estudos, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e agora estamos na torcida para que ela seja aprovada para a próxima etapa”, diz o professor de Ciências Luís César de Assis, que organiza a competição na escola juntamente com a professora Elyanara Moreira Matheus.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Goiânia integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em nosso site.