Estudantes de Curitiba realizam projeto social em comunidade da região metropolitana

2 de set

Alunos do 2º e 3º ano e ex-alunos do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, promovem brincadeiras e arrecadação de alimentos

A comunidade do bairro Jardim Ana Terra, em Colombo (PR), recebeu a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e ex-alunos do Colégio Marista Santa Maria de Curitiba (PR). A ação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em comemoração ao ‘‘Dia do Marista’’. O projeto, intitulado ‘‘Coração Marista’’, promoveu, durante dois dias, várias atividades na comunidade.

Na sexta-feira, dia 23, os alunos e ex-alunos da instituição fizeram um mapeamento de vulnerabilidade na comunidade, em parceria com as pastorais sociais da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. Além disso, eles divulgaram as oficinas que aconteceram no dia seguinte.

Já no sábado, quase 70 adolescentes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio, além de participar de uma conversa sobre a comunidade envolvendo questões sociais, realizaram nove oficinas com brincadeiras para as crianças e adolescentes do local, entre elas pintura de rosto, perna de pau e bola no pneu.

‘‘Essa ação é muito importante, não só para nós, mas para a comunidade também, já que atinge de forma positiva as famílias’’, avalia o assistente da Pastoral do Colégio Marista Santa Maria, Douglas Paixão. ‘‘A ideia é expandir o projeto e continuá-lo nos próximos anos. Nós sabemos da importância que essas atividades e visitas têm para a comunidade e para as crianças que podem ter um dia diferente do cotidiano’’, ressalta.

O projeto ‘‘Coração Marista’’ está no seu segundo ano e, além das atividades propostas, também arrecadou alimentos para a Pastoral da Criança da Paróquia Santa Teresinha. Em 2018, primeiro ano em que as atividades foram desenvolvidas, foram arrecadadas duas toneladas de alimentos.