Fundação Marista de Solidariedade Internacional – FMSI – institui Conselho Administrativo

17 de ago

No dia 25 de julho, em Roma, aconteceu a posse do Conselho Administrativo da Fundação Marista de Solidariedade Internacional – FMSI – composto por leigos, irmãos e membros externos. As indicações foram realizadas visando uma representação mais ampla das diferentes realidades da presença marista, além da trajetória profissional e conhecimento específico na área de cada membro do conselho.

O conselho foi criado a partir de uma avaliação da FMSI, da qual participaram uma consultora externa e membros internos do Instituto, na qual conclui-se a necessidade de algumas mudanças em sua estrutura e dinâmica.

O mandato do Conselho Administrativo terá duração de três anos e foi formado pelo Ir. Micheal de Waas – Sri Lanka (Presidente), Jimena Djauara Grignani, que atua na Rede de Solidariedade do Grupo Marista, (Vice-presidente), Inmaculada Maillo – Espanha (Secretária), Ir Libardo Garzón – Colombia (tesoureiro), Gianfranco Cattai – Itália e Ir. Allen Sherry – Austrália.

Entre as atribuições desse novo conselho encontra-se a revisão de seu estatuto e sua dinâmica, com processos de mudança que se realizarão buscando uma maior integração entre os escritórios da FMSI (Projetos e Advocacy), na perspectiva de regionalização da atuação da fundação e a articulação com o que já se realiza nas províncias, bem como a adequação aos novos modelos de governança institucional.

O Conselho acompanhará e fará contribuições à equipe de irmãos e colaboradores que atuam nos escritórios e espera-se a potencialização das ações e recursos (humanos e financeiros), promovendo a ampliação e qualificação de nossa atuação, sob a perspectiva da defesa dos Direitos de Criança, Adolescentes e Jovens, na transformação das realidades existentes e fortalecendo nossa missão.

Fique por dentro das novidades do Grupo Marista