Grupo Marista anuncia a segunda unidade da Escola Champagnat 

20 de dez

Nova unidade, com foco em educação de qualidade e mensalidades a partir de R$ 525,00,  será em Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS)

O Grupo Marista, referência nacional nas áreas da educação e saúde, lançou em setembro de 2019 sua nova marca de ensino, a Escola Champagnat. Agora, a nova marca chega à sua segunda unidade, que estará localizada na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS). A nova marca do Grupo terá Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a partir de 2020, e oferta progressiva para os Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, a partir de 2021.

Criatividade, mão na massa e consciência ambiental

A Escola Champagnat oferece um sistema de ensino baseado na aprendizagem criativa, que permite aos alunos vivenciarem o aprendizado de forma dinâmica e com a mão na massa e a resolução criativa de problemas. Os alunos da rede de educação terão aulas de inglês diárias, sem custo adicional na mensalidade. A proposta é prepará-los para um mundo cada vez mais integrado, com a vivência do idioma mais falado no mundo.

Aulas com elementos da Robótica e recursos da Microsoft, como o Minecraft, um jogo que desenvolve autonomia, resolução criativa de problemas, cidadania digital e outras habilidades importantes, também farão parte da rotina educacional dos alunos da Escola Champagnat. “Com a abertura da Escola Champagnat, os alunos de Dourados têm a oportunidade de estudar em uma das melhores redes de ensino e referência mundial em educação”, afirma Lidiomar Celestino, diretor regional do Grupo Marista. O Grupo possui 202 anos de atuação em educação no mundo e está presente há 122 no Brasil.

Na estrutura da nova escola há uma reserva ecológica de preservação ambiental, conservada pelo Grupo Marista, um espaço privilegiado para promover a consciência planetária nos estudantes e para realização de atividades ao ar livre 

Qualidade de ensino

As mensalidades da Escola Champagnat serão a partir de R$ 525,00, em 12 parcelas mensais. O material didático utilizado pelos estudantes será da FTD Educação e foram elaborados para garantir a melhor conexão entre aluno, professor e conteúdo, facilitando o aprendizado e estabelecendo o desenvolvimento contínuo das principais habilidades dos estudantes.

Já a metodologia e proposta educacional terá foco no desenvolvimento da autonomia e identidade dos alunos. As aulas serão em um único período, com desenvolvimento teórico, prático e interdisciplinar para alunos. “A Escola Champagnat oferece práticas modernas, incluindo técnicas educativas que estimulam o pensamento crítico e a criatividade. Nossos educadores são capacitados e treinados para um acompanhamento mais próximo aos alunos”, analisa Viviane Flores, diretora educacional do Grupo Marista.

O “jeito de educar Marista” poderá ser conhecido pelas famílias de Dourados através da qualidade e comprometimento dentro e fora da sala de aula. Nos anos iniciais, dos 6 aos 9 anos, é o momento em que as crianças começam a estruturar uma identidade própria, criativa e integral, dando início também à formação de opinião. A educação é fortalecida com momentos de interação, invenção e investigação, possibilitando uma base forte e sólida para os próximos anos.

Matrículas Abertas

A Escola Champagnat está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), início do ano letivo em 2020. As primeiras 100 matrículas efetivadas receberão, gratuitamente, um Kit uniforme. Para efetivar as matrículas, os interessados podem entrar em contato por telefone, pelo site ou presencialmente nos contatos abaixo: 

Presencial: Rua Haiti, 280 – Jardim João Paulo II (Ponto de Referência: Parque das Nações atrás da antiga Patrulha Mirim)

Por telefone: (67) 3424-1311

Mais informações pelo site: www.escolachampagnat.com.br