Grupo Marista é certificado pelo Top Employers

31 de jan

O Grupo Marista recebeu o certificado Top Employers, uma das premiações mais importantes do mundo no que diz respeito a melhores práticas de recursos humanos. As instituições agraciadas com este certificado são aquelas que estão “acelerando o impacto das estratégias em pessoas e enriquecendo o mundo do trabalho”.

A premiação foi oferecida em um jantar no espaço de eventos Villa Blue Tree, em São Paulo, na noite do dia 30 de janeiro.

Top Employers Institute

Com sede em Amsterdã, na Holanda, o Top Employers Institute, fundado em 1991,
atua em 119 países, incluindo o Brasil. Reconhecido como autoridade
global em melhores práticas de RH, o TEI reconhece e certifica globalmente a
excelência nas práticas de RH que as empresas criam para seus colaboradores.

“O crescimento da certificação Top Employers reitera os esforços dos principais empregadores que investem no desenvolvimento de seus colaboradores, oferecendo não só um excelente ambiente de trabalho mas também experiências enriquecedoras de carreira’, destaca Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers no Brasil, em comunicado à imprensa.

Ambiente de trabalho saudável

O Top Employers Institute premia empresas que oferecem um ambiente de trabalho estimulador, que incentiva os colaboradores a extraírem o seu máximo tanto a nível pessoal como profissional, impactando de forma positiva em toda a sociedade – marca registrada do Grupo Marista.

A certificação tem um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e
analisa cerca de 600 práticas de gestão de pessoas. A qualidade das práticas
também é avaliada comparativamente às demais empresas participantes pelo Top
Employers Institute. Em seguida, o estudo é validado por uma auditoria externa que
reitera a qualidade do processo de certificação. Ao todo, 7 milhões de profissionais
são impactados globalmente pela certificação TEI.

“Fornecemos um raio-X real das melhores práticas de RH. Os comparativos e critérios para avaliação são os mesmos em todos os países em que atuamos. Todas as empresas certificadas fazem parte do seleto grupo de melhores empregadores no mundo, criando experiências de vida enriquecedoras para os seus colaboradores, cumprindo padrões internacionais de excelência”, destaca Tavares.