Marista Escolas Sociais recebem selo ODS de boas práticas 

15 de dez

No Paraná, três unidades do Marista Escolas Sociais receberam o Selo SESI ODS, uma certificação que premia boas práticas para a prevenção e combate da Covid-19 assim como o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

Os projetos certificados são das escolas sociais localizadas em Ponta Grossa, Londrina e Itapejara D’O este, que oferecem uma educação gratuita para crianças e adolescentes. O Marista Escola Social – Unidade Itapejara recebeu a certificação pelo protocolo de retorno às atividades presenciais, que incluiu kit entregues às famílias com informações sobre os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus.

Pensando na empregabilidade e no empreendedorismo social, o Marista Escola Social Irmão Acácio, em Londrina, oferece aos alunos dos cursos técnicos na área da tecnologia, concomitante com o Ensino Médio, pesquisa e prática sobre o mercado, empregabilidade e conscientização acerca do meio ambiente com descarte correto do e-lixo ou reutilização para construção de novos equipamentos.

Em Ponta Grossa, o Marista Escola Social Santa Mônica fortaleceu a importância da saúde mental e da alimentação saudável. O Projeto “Fala que eu te escuto” contou com a equipe psicossocial em encontros que têm como objetivo refletir sobre os medos e angústias das crianças e adolescentes. Já a iniciativa “Manduvi – Por uma Alimentação Saudável” fornece informações sobre a importância de todos os grupos de alimentos, vitaminas e reaproveitamento na hora da refeição.