Maristas participam de webinars alusivos ao 18 de Maio

19 de maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18/05, é uma importante conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Nesta semana, repleta de mobilizações em torno do tema, o Comitê Nacional (CNEVSCA) promove a campanha Faça Bonito: uma agenda de lives e webinars alusivos à data, realizados por diversas organizações.

O Centro Marista de Defesa da Infância, a Umbrasil e a FTD Educação integram a programação com dois webinars que serão transmitidos pelo YouTube e Facebook do Grupo Marista. Confira a agenda e participe!

Me escolheram, e agora? Acolhendo revelações espontâneas de violência sexual

Data: 20/05, das 15h às 16h.
Você saberia o que fazer se uma criança ou um adolescente relatasse uma situação de violência sexual? A Revelação Espontânea é um relato feito pela vítima ou testemunha de violência de forma espontânea para um profissional ou qualquer pessoa de sua confiança, independentemente de sua formação ou especialidade. As instituições de ensino precisam estar preparadas para acolher um relato de violência, qualificando todo o quadro funcional, sem distinção de atribuições, formação ou área de atuação.
Participação de Cecília Landarin Heleno, analista de projetos de proteção e defesa do CMDI e mediação de Vinícius Gallon, coordenador da Campanha Defenda-se.

Desafios contemporâneos da educação em sexualidade nas escolas

Data: 22/05, das 16h às 17h.
O webinar discutirá os desafios em abordar a questão da sexualidade com alunos. Para muitas escolas, o assunto encontra resistências nesse ambiente, mas um bom diálogo entre escola, pais e alunos pode trazer diversos benefícios.
Participação de Januária Alves, jornalista e autora dos livros paradidáticos ‘Mina e Suas Luzinhas e Um Bairro Contra o Silêncio’, da FTD Educação; Alessandra Farias, socióloga e autora dos guias para o educador que acompanham os paradidáticos ‘Mina e Suas Luzinhas e Um Bairro Contra o Silêncio’, da FTD Educação; e mediação de Isabel Coelho, doutora em teoria literária e literatura e gerente editorial da FTD Educação.

Os interessados também podem conferir toda a programação da semana na agenda da campanha Faça Bonito.