Mundo pós-pandemia foi tema do Innovation Day 2020

17 de dez

Os colaboradores do Grupo Marista começaram a semana com uma dose extra de inspiração na 3ª edição do Innovation Day, evento interno que estimula o diálogo sobre inovação.

“A proposta da 3ª edição do evento é estimular o diálogo a respeito da inovação e o futuro, compartilhar ideias e pensamentos sobre os impactos da pandemia  em nossa área de atuação e inspirar os colaboradores para a ação transformadora” comenta Amanda Fruehling, diretora de marketing e experiência do cliente do Grupo Marista.

Com o tema “Mundo pós-pandemia”, o evento, que foi 100% on-line, trouxe importantes reflexões para o futuro dos setores da educação e saúde. As reflexões foram comandadas por dois grandes nomes na área de inovação –  Arthur Igreja , autor do livro “Conveniência é o nome do Negócio” e cofundador da plataforma AAA Inovação, que abordará o tema: “Como podemos melhorar nossas estratégias de fidelização na educação pós-pandemia”e Fábio TiepoloCEO & Founder na Docway,  solução em atendimentos de saúde,  que trará inovações do mercado de healthcare.

O encontro contou com a participação das startups que fazem parte da Hotmilk, o Ecossistema de Inovação da PUCPR. Entre elas, a Kultiv, que produz conteúdo educacional gratuito em seis categorias diferentes, a Human Robotics que trabalha com robótica e inteligência artificial e ajuda empresas a automatizar o atendimento presencial dos seus clientes e a Qexperts, especializada em Big Data, Data Science e Data Analytics por meio de uma experiência inovadora.

“2020 foi um ano de muitos aprendizados e novos olhares sobre a vida, o trabalho e a sociedade. Transformamos nossa maneira de agir. O mundo mudou, as marcas mudaram e nós, do Grupo Marista, somos parte dessa transformação”, enfatiza Idathy Munhoz, diretora de estratégia e inteligência de negócios do Grupo Marista.

 Ambiente Interno de Inovação

O Banco de Ideias La Valla, iniciativa de promoção de inovação do Grupo Marista,  também fez parte do evento e trouxe um panorama do desafio deste ano que, em dois meses, contou com mais de 23 mil interações na plataforma www.ideiaslavalla.com.br e mais de 800 ideias cadastradas.