Olimpíada Paranaense de Matemática premia o Colégio Marista Paranaense

10 de dez

O aluno Lucas Nerone Rillo, do Colégio Marista Paranaense, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Paranaense de Matemática 2018. O Colégio também conquistou o 3º lugar no Nível 3 na pontuação final de colégios. A premiação aconteceu no dia  29 de novembro, em Curitiba (PR).

A Olimpíada, realizada em duas fases, faz parte das competições regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Alunos de escolas públicas e privadas, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Paraná, puderam participar gratuitamente.

Na opinião de Mabel Aparecida Cymbaluk, orientadora pedagógica do Colégio Marista Paranaense, o desempenho dos alunos e do Colégio marca a qualificação das aprendizagens ao longo dos anos. “A participação dos estudantes nas Olimpíadas vem aumentando a cada ano. O interesse e a motivação deles estão ligados ao trabalho desenvolvido na área da Matemática, apontando aos alunos diferentes caminhos, possibilidades de raciocínio e resolução de desafios. Ficamos muito orgulhosos pela desempenho dos nossos estudantes”.

Fique por dentro das novidades do Grupo Marista