PROCURADORIA JURÍDICA DO GRUPO MARISTA RECEBE CERTIFICAÇÃO NACIONAL POR SUAS PRÁTICAS DE GESTÃO

26 de set

A Procuradoria Jurídica do Grupo Marista participou do II Prêmio Nacional Gestão Jurídica Empresarial (GEJUR) de Melhores Práticas de Gestão de Departamentos Jurídicos. Na ocasião recebeu a certificação por suas práticas de gestão, alcançando o 16o lugar entre as 33 empresas certificadas no Prêmio. Representante do Grupo Marista, a mantenedora APC foi classificada entre as melhores do Brasil em gestão jurídica, junto com grandes empresas como o Grupo Boticário, Leroy Merlin, Dell, Grupo Carrefour, Acelor Mittal, Tigre, Atlas Schindler, Shell e outras.

As práticas da Procuradoria inscritas no Prêmio foram implementadas ao longo dos últimos três anos e pertencem ao Núcleo de Gestão da Informação Jurídica, sob coordenação da Dra. Grasiela Silveira, e englobam a elaboração e gestão de indicadores de performance da própria Procuradoria e dos assuntos jurídicos dos negócios, além da redução e controle de despesas com honorários e indenizações, gestão do passivo judicial do Grupo e outros. Inicialmente, somente as práticas pertencentes a este Núcleo foram avaliadas. Para a próxima edição do Prêmio, a ideia é inscrever as práticas de gestão jurídica implementadas nos demais Núcleos (Cível, Contratos e Trabalhista) e a meta é ficar entre as 10 melhores empresas do país.

De acordo com o Dr. Bruno Orloski, gestor da Procuradoria Jurídica do Grupo Marista desde 2012, esta certificação de melhores práticas é muito significativa. “É uma honra para nós sabermos que as nossas iniciativas deram bons resultados e que somos destaque entre as melhores empresas do Brasil em gestão jurídica”, diz. A partir de agora haverá um esforço ainda maior da Procuradoria para manter anualmente a certificação e conquista-la também para os demais núcleos jurídicos.

Fique por dentro das novidades do Grupo Marista