PUCPR concede título de Doutor Honoris Causa ao Padre Zezinho

15 de mar

Cerimônia marca aniversário de 57 anos da Universidade

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) concedeu, no dia 14 de março, o título de Doutor Honoris Causa ao Padre Zezinho, apontado como um dos catequistas e comunicadores de grande impacto nos últimos 40 anos no Brasil. A cerimônia de concessão do Doutor Honoris Causa integrou a programação dos 57 anos da PUCPR, que teve inauguração de um Monumento à Educação e missa de aniversário celebrada na Capela Universitária Jesus Mestre, em Curitiba.

Na sessão solene de entrega do título de Doutor Honoris Causa foi realizada uma celebração musical de integrantes da Pastoral do Grupo Marista, com participação especial dos Cantores de Deus, grupo musical formado por mulheres que acompanha a autoridade religiosa em suas viagens.

Para o reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski, “há décadas Pe. Zezinho encanta corações e almas e é uma das figuras centrais da religião católica brasileira, na sua forma mais simples e honesta”, disse.

Perfil – Padre Zezinho é um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo, é autor de mais de 300 obras, entre livros, CDs e vídeos. Mineiro crescido em Taubaté, SP, José Fernandes de Oliveira, nome de registro, estudou filosofia em Santa Catarina e Teologia nos Estados Unidos.

Com 50 anos de carreira, é reconhecido como um dos maiores nomes da canção religiosa brasileira e suas músicas abordam, além da fé, assuntos sociais, culturais e políticos e continuam sendo reproduzidas em celebrações litúrgicas.