PUCPR ficou em 3° lugar entre as instituições privadas de todo o Brasil

20 de set

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é a primeira colocada no Paraná entre as universidades privadas no Ranking Universitário Folha 2016 (RUF), e a 3ª melhor colocada em relação às instituições privadas de todo o Brasil. Entre as 195 universidades avaliadas pelo ranking, a PUCPR ocupa o 32º lugar.

No estado do Paraná, as primeiras colocadas foram a Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual de Maringá e a Universidade Estadual de Londrina, respectivamente. A PUCPR está em 4° lugar no ranking geral do estado. A melhor colocada do Brasil é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O RUF avaliou as Instituições de Ensino Superior de acordo com cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A PUCPR teve a melhor avaliação no item mercado, no qual ocupa a 15° posição.

O Ranking é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2016 há duas vertentes: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. Para mais informações sobre o Ranking, acesse: http://ruf.folha.uol.com.br/2016/.