Saúde mental é tema de campanha da PUCPR no Setembro Amarelo 

10 de set

Palestras, rodas de conversas e atividades durante todo o mês irão ajudar a comunidade a debater este assunto tão importante 

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) vai aproveitar o Mês de Valorização da Vida, o Setembro Amarelo, para promover diversos eventos gratuitos sobre boas práticas de Saúde Mental.

Segundo a psicóloga do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) da PUCPR Maringá, Michelle Santos, a preocupação humana, além da formação técnica profissional, sempre foi um dos grandes objetivos da PUCPR. O maior número de atendimento do SEAP se refere a problemas de ansiedade, sintomas de depressão, dificuldade de socialização e de organização dos estudos. 

“No Mês de Valorização da Vida, procuramos levar ao estudante estratégias de melhoria de qualidade de vida, ou seja, de prevenção. A saúde mental é preciosa e precisamos conversar sobre como promovê-la e mantê-la. É uma discussão ampla e de interesse de toda a comunidade”, enfatiza Santos.

A programação especial do Setembro Amarelo se estende até o final do mês com rodas de conversa sobre ansiedade, encontros de meditação e relaxamento, palestras sobre os benefícios da arte e da criatividade para a promoção da Saúde Mental, entre outras atividades, que já estão sendo realizadas desde o começo de setembro nos câmpus Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina

Clique nos links acima, confira a programação de cada local e participe. As vagas são limitadas.

Fique por dentro das novidades do Grupo Marista