Saúde

O Grupo Marista também se dedica à promoção da saúde por meio dos seus hospitais. Os fatores fundamentais nas nossas unidades são o atendimento humanizado, a busca pelo bem-estar dos pacientes e a garantia dos direitos atendidos e preservados. A saúde se alia à educação na colaboração da formação acadêmica, já que os hospitais do Grupo Marista oferecem infraestrutura e acompanhamento apropriado para estágios nas áreas da saúde.

O Hospital Universitário Cajuru (HUC), inaugurado em 1958, possui múltiplas especialidades, sendo referência no atendimento ao trauma e em urgências e emergências cirúrgicas. Primeiro e maior hospital pronto-socorro do Paraná, tem como especialidades os procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral e do trauma, cirurgia ortopédica e neurológica, além de ser campo de estágio para os cursos da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Biociências da PUCPR.

O Hospital Marcelino Champagnat nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up. O Hospital Marcelino Champagnat integra o seleto grupo de instituições de saúde brasileira – e única no Paraná – reconhecida duas vezes pela Joint Comission International (JCI), a maior acreditação do mundo em qualidade e segurança assistencial, além de estar pela terceira vez entre os melhores hospitais e clínicas da América Latina (ranking 2019 - América Economía Intelligence).