Compromissos

Humanidade no ser.
Excelência em realizar.

Compromissos Marista

A essência do que acreditamos e realizamos

Nossa atuação é baseada no compromisso de ajudar a transformar a sociedade. Inicialmente por meio da educação, dando continuidade ao legado de Marcelino Champagnat e, atualmente, atuando também na preservação da saúde e da vida em nossos hospitais.

Filantropia

A base da nossa atuação

São diversas ações e projetos que tangibilizam a filantropia do Grupo Marista, desde bolsas ofertadas na educação básica e as concedidas via PROUNI, até os atendimentos (internações, ambulatoriais e emergenciais) aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Proteção ao desenvolvimento social e direito à educação

As atividades estruturantes do Grupo voltadas para a Educação foram desenvolvidas com o objetivo de atender às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Completam esta atuação a arrecadação de mantimentos para suprir a carência alimentar dessas pessoas, bem como recursos financeiros com a intenção de promover condições sanitárias e de higiene e da própria sobrevivência nessas comunidades.

Atuamos de maneira ativa na preservação da vida

Buscamos contribuir de forma efetiva para a busca de soluções eficientes e relevantes no contexto em que estamos vivendo.

No momento em que a Saúde se tornou tão solicitada, os atendimentos realizados nos hospitais foram aprimorados, novos investimentos em pesquisa foram realizados.

O horizonte que queremos ver amanhã, fazemos hoje

Constantemente, o Grupo Marista busca aprimorar suas ações e conquistar o desenvolvimento econômico e financeiro de suas mantenedoras. Essa responsabilidade com os recursos é o que traz estabilidade e tranquilidade para o desempenho das atividades no dia a dia.

A instituição atua no fortalecimento das políticas públicas de educação, saúde e assistência social, e na promoção, proteção e defesa dos direitos, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens mais vulneráveis.

Relatórios

Confira nossos relatórios anuais de Sustentabilidade Corporativa