Colégio Marista de Brasília promove palestra com Mário Sérgio Cortella

9 de mar

O Colégio Marista de Brasília (Maristinha Pio XII, Maristinha e Maristão), do Grupo Marista, promoveu na sexta, dia 29 de janeiro, uma palestra com Mário Sérgio Cortella, que reuniu cerca de 400 participantes no auditório do Maristão, na Asa Sul.

Com o tema “Gestão de sala de aula, disciplina e resultado acadêmico”, Cortella partilhou suas experiências, contribuindo com reflexões significativas para marcar o lançamento do Sistema Marista de Educação em Brasília. 

Na oportunidade, estiveram presentes o secretário executivo da UMBRASIL, Ir. Valter Zancanaro, e a gestora do SME da FTD, Ceciliany Alves Feitosa.

O Sistema Marista de Educação (SME) passará a ser adotado, gradativamente, pelos colégios Maristas, a partir de 2016. O Sistema constitui um conjunto de materiais didáticos, tecnologias e soluções educacionais baseadas no Projeto Educativo, Matrizes Curriculares e Diretrizes de Evangelização do Brasil Marista.

Projetado pela União Marista do Brasil e construído em estreita parceria com a FTD Educação, contou com a participação de irmãos, gestores e educadores Maristas. O SME é organizado por módulos e formado por 11 componentes curriculares, a saber: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura e outras Artes, Matemática, Química e Sociologia.

“A aprendizagem assume perspectivas não lineares, mas complementares e inter-relacionadas, contextualizada, significativa, pela qual o aluno é levado a ser protagonista do próprio aprendizado”, disse José Leão, diretor geral do Colégio Marista de Brasília.

Foto: Ir. Hilário, José Leão, diretor geral do Colégio Marista de Brasília, Mário Sergio Cortella, secretário executivo da UMBRASIL, Ir. Valter Zancanaro, gestora do SME da FTD, Ceciliany Alves Feitosa