Estudantes do Processo Seletivo Vila Torres ganham bolsas no PUC Idiomas

bolsas vila torres
Cursos têm duração de quatro anos e podem ser escolhidos de acordo com os objetivos de cada aluno

Na última sexta-feira (03), os estudantes da PUCPR que entraram na Universidade a partir do Processo Seletivo Especial Vila Torres ganharam um novo incentivo para alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Assim, eles receberam uma bolsas de estudos integral no PUC Idiomas, escola referência no ensino de línguas.

Não faltou emoção no evento de entrega, que reuniu familiares e amigos dos universitários. Além disso, estavam presentes Rodrigo Queiroz, anfitrião e coordenador do PUCPR Idiomas; César Candiotto, professor e decano da Escola de Educação e Humanidades; e o Irmão Rogério, reitor da PUCPR. 

A escolha do idioma a ser estudado fica por conta das intenções dos próprios alunos. Por isso, eles receberam uma orientação individualizada sobre a melhor escolha a seguir. Atualmente, no PUCPR Idiomas são ofertadas oito modalidades: alemão, espanhol, francês, grego, inglês, italiano, japonês e libras, por exemplo. 

Bolsas PUC Idiomas: uma expansão acadêmica

“No decorrer da graduação, a gente sempre tem esse desejo: aprender uma língua e expandir os horizontes”, diz João Marcos Domingues. Ele é acadêmico de Serviço Social na PUCPR e foi um dos primeiros selecionados no processo da Vila Torres, em 2021.

No quinto período de Pedagogia, João Paulo Siqueira vê, por exemplo, o curso como uma oportunidade de expandir sua trajetória acadêmica. “Vejo como uma oportunidade, tanto para o mercado de trabalho quanto para fazer um mestrado ou doutorado.”, afirma ele. 

Ao todo, foram 20 bolsas entregues. Além dos cinco selecionados a partir do edital da Vila Torres neste ano, outros quinze, dos editais anteriores (2020, 2021 e 2022), também foram contemplados. Por fim, eles receberam os materiais didáticos  destinados à língua de interesse.

“Aprender uma língua nova te abre muitas portas: de carreira, desenvolvimento humano, profissional e profissional”, afirma o reitor da PUCPR, Irmão Rogério. Depois de fazerem os testes de nivelamento, para identificar em qual etapa do curso podem entrar, os alunos já podem dar início aos estudos!

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades