Grupo Marista realiza mutirão de vagas PCD

A 3ª ação de contração deste tipo em 2023 mostra o compromisso do Grupo Marista com a inclusão

O Grupo Marista irá realizar um mutirão de vagas para pessoas com deficiência (PCD). A ação acontece no dia 9 de novembro, das 9h às 16h, no Sine Matriz, em Curitiba. Serão disponibilizadas 25 vagas para áreas da saúde, administrativa e educacional. 

As oportunidades são tanto para contratação imediata quanto para Banco de Talentos, com vagas híbridas e presenciais. Os postos de trabalho são para a PUCPR, os Hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru e no Corporativo do Grupo Marista

Para participar é preciso ir até o local portando documento de identificação com foto, laudo médico atualizado e o currículo.

O mutirão de vagas PCD é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e faz parte do Programa Incluir. A iniciativa busca valorizar a diversidade e respeitar as diferenças. Este cuidado abrange todas as áreas, desde os colaboradores até os alunos e pacientes. Esta é 3ª ação de contratação realizada neste ano.

Disparidade no mercado de trabalho

Dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022, revelam que há uma grande diferença na frequência escolar quando se fala de pessoa com deficiência. E à medida que a idade avança, sua participação na vida escolar diminui ainda mais.

Enquanto nos anos iniciais existe um nível de equidade de frequência, no Ensino Médio 5 a cada 10 jovens com deficiência continuam na escola – enquanto para jovens sem deficiência a média é de 7 a cada 10. No Ensino Superior, a média cai para 20%.

A discrepância reflete no mercado de trabalho. Embora o Estatuto da Pessoa com Deficiência garanta igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, o nível de ocupação é de apenas 26,6% entre as pessoas com deficiência. Um nível muito baixo quando comparamos com o da população brasileira total, que é de 60,7%. 

Oportunidades no Grupo Marista

No Grupo Marista, acreditamos que a diversidade constrói relações mais genuínas, o que torna o ambiente de trabalho mais saudável, interessante e criativo. Respeitar a singularidade de cada indivíduo é fundamental para que possamos construir melhores resultados de forma coletiva.

Os dados do Relatório de Sustentabilidade 2022 mostram que atingimos 5% do quadro de colaboradores ocupado por pessoas com deficiência. Mas entendemos que o número é insuficiente. Por isso, além da criação de vagas afirmativas e exclusivas para PCDs, também organizamos mutirões de vagas como este, para ampliarmos a representatividade em todas as Frentes de Missão.

Além de gerar oportunidades, é preciso garantir as possibilidades de desenvolvimento profissional. Por isso, também contamos com trilhas de formação de carreira específicas para PCDs.

O caminho para tornar nossa instituição mais inclusiva ainda é longo. Mas é uma jornada que desejamos percorrer: e o faremos com você.

Serviço:

Mutirão de vagas para pessoas com deficiência (PCD).
9h às 16h, no Sine Matriz, em Curitiba (Rua da Cidadania, Praça Rui Barbosa).
Informações sobre as vagas: Site Programa Incluir.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades