Hospital Universitário Cajuru recebe certificação por sua gestão hospitalar

HUC é o único hospital 100% SUS e universitário a conquistar a Acreditação da ONA no Paraná

Neste mês, o Hospital Universitário Cajuru (HUC), uma das frentes hospitalares do Grupo Marista, foi reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo o único hospital 100% SUS e universitário com essa certificação no Paraná.

A ONA é a entidade responsável pelo desenvolvimento das boas práticas nos atendimentos de saúde em todo o Brasil. Assim, os pacientes podem contar com padrões internacionais com foco em sua recuperação e em seu bem-estar. Os métodos da ONA são seguidos por mais de 80% das instituições de saúde do país, mas a certificação necessita de vistorias e acompanhamento para comprovação.

O HUC recebeu a Acreditação Nível 1, que tem validade de dois anos, após a entidade inspecionar tanto as atividades da instituição quanto suas instalações. “Estamos felizes com a expectativa que se tornou realidade e que nos chega como coroamento do entusiasmo, comprometimento e engajamento da equipe HUC de outrora e de hoje para receber tão honrosa acreditação em gestão hospitalar. A primeira vitória foi acreditar que é possível acreditar”, comenta o Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS).

O Hospital Universitário Cajuru é referência nacional no transplante renal e no suporte a vítimas de trauma, buscando sempre a excelência em todas as suas atuações, ou seja, tanto em consultas ambulatoriais quanto em internamentos, cirurgias e atendimentos emergenciais. A acreditação é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do Hospital Universitário Cajuru e também dos cursos de saúde da Escola de Medicina e Ciências da Vida (EMCV) da PUCPR.

Compartilhar esta Novidade