FTD lança o primeiro metaverso de educação do Brasil

metaverso FTD
O Metaverso FTD é um espaço virtual imersivo e o primeiro do seu tipo na área de educação no Brasil.

A FTD Educação, frente de soluções educacionais do Grupo Marista, lançou o Metaverso FTD. Dessa maneira, ela passa a apresentar seus materiais em um ambiente virtual imerso e dinâmico. Além disso, a novidade está em sintonia com as mais recentes tendências da tecnologia.

O metaverso é um espaço virtual em que as pessoas podem interagir por meio de avatares personalizados. Ele tem se popularizado no último ano, com experiências que transformam a navegabilidade. Em breve, hardwares com realidade virtual ou aumentada deixarão essa interação ainda mais impressionante.

A FTD Educação é uma das principais fornecedoras de materiais didáticos no Brasil. Agora, é a primeira do país a criar uma plataforma de metaverso voltada para a educação. O acesso é totalmente gratuito e pode feito pelo link: https://metaverso.ftd.com.br 

metaverso FTD

Metaverso FTD: imersão e gamificação

O metaverso da FTD funciona como uma grande livraria. Ou seja, os usuários podem passear pelo espaço e conhecer algumas das áreas de atuação da companhia. Além disso, o catálogo de livros também está disponível em um showroom virtual, bem como a plataforma iônica (o ecossistema educacional da empresa), o FTD Sistema de Ensino e as áreas de literatura e institucional.

“Novas experiências imersivas do universo da educação serão implementadas na nossa plataforma ao longo de 2023. Além da inclusão de eventos, como o FTD Day e o HUB FTB; e da visitação virtual ao parque gráfico da empresa, um dos maiores e mais modernos do país. O Metaverso FTD foi desenvolvido para oferecer novas possibilidades e experiências para estudantes, professores, gestores educacionais e famílias”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação.

A gamificação também está presente no espaço virtual. No lançamento, o Metaverso FTD conta com 5 livros espalhados no local. Assim, o usuário pode recolher todos eles e garantir um desconto para a compra das Caixas Comemorativas temáticas, com livros que marcaram a história da empresa nos últimos 120 anos.

metaverso FTD

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades