Grupo Marista é Top Employer 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Marista recebeu o certificado Top Employer, que valoriza e reconhece políticas e gestões de excelência em RH.

O Grupo Marista é feito de pessoas que trabalham, todos os dias, para transformar o mundo para as pessoas. É com base nisso que cada plano de ação é cuidadosamente pensado e executado – o que só é possível desenvolvendo um sólido setor de Recursos Humanos, atento aos talentos, processos e tudo que envolve os colaboradores e candidatos Maristas.

É por isso que, pelo terceiro ano seguido, o Grupo Marista conquistou o certificado Top Employer, evidenciando políticas de excelência na gestão e cuidados com pessoas – nas redes sociais, a campanha apostou no slogan: 1 é bom, 2 é ótimo, 3 é Grupo Marista!

Mas a celebração vai muito além, pois também foi a primeira instituição da área educacional da América Latina a ser certificada, tornando-se pioneira e referência.

O programa de certificação do Top Employers Institute parte de uma metodologia global, que considera 6 segmentos do RH e abrange 20 tópicos-chave.

Dentro disso, são considerados temas muito importantes para a construção de uma ambiente de trabalho saudável e acolhedor, como estratégia de pessoas, aprendizagem, bem-estar, diversidade, inclusão, aquisição de talentos e diversos outros.

A certificação é um importante reconhecimento daquilo que o Marista faz em seu dia a dia, que é colocar em prática seus valores e princípios. Por meio de um tratamento respeitoso, afeto pelas pessoas e crença no valor humano, são criados ambientes que permitem o pleno desenvolvimento daqueles que querem mudar o mundo por meio da educação e construir um futuro mais humano.

O que significa a certificação Top Employer?

Há mais de 30 anos, o Top Employers Institute se dedica a reconhecer boas práticas de organizações que impactam positivamente a vida de seus colaboradores. Afinal, para mudar o mundo, é preciso criar um ambiente de trabalho que coloque em prática essa vivência diariamente.

Os Recursos Humanos do Grupos Marista evidenciam isso, deixam claro que os valores humanos são a base da instituição. Afinal, da educação à saúde, são as pessoas que constroem e dão sentido às ações.

E tudo isso somente é possível por meio de um RH atento e bem preparado. Ou seja, que está disposto a formar equipes de excelência, treinar, engajar e melhorar setores para enfrentar desafios. Por exemplo, como foi o caso da pandemia de Covid-19, que afetou drasticamente a rotina da educação e da saúde.

Mas, com dedicação, comprometimento e uma estrutura de ponta, toda a equipe Marista teve suporte para poder continuar atendendo e seus pacientes e alunos. Aliás, isso mesmo em momentos tão delicados e necessários, evidenciando a importância que uma equipe de RH bem estruturada.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades