Grupo Marista conquista Prêmio Aberje 2023: uma jornada de excelência em comunicação interna

Um homem branco e 3 mulheres brancas abraçados enquanto a mulher mais ao centro segura o trófeu da premiação. Eles estão diante de um fundo colorido do evento da Aberje.
É preciso estar atento aos sinais dos tempos: a Jornada de Evolução Cultural do Grupo Marista

No último dia 7 de novembro, o Grupo Marista conquistou o Prêmio Aberje 2023 na categoria “Multipúblicos”, na região sul do país, com o case “É preciso estar atento aos sinais dos tempos: a Jornada de Evolução Cultural do Grupo Marista”.

O trabalho de comunicação emergiu como resposta a um desafio: a necessidade de atualizar a cultura organizacional e redefinir a percepção de seus stakeholders. A iniciativa visava não apenas a mudanças comportamentais, mas também à implementação de iniciativas estratégicas para garantir a sustentabilidade e relevância contínuas da organização.

Estabelecemos três pilares fundamentais como norteadores dessa jornada: Agilidade, Centralidade no Cliente e Transformação Digital. Esses princípios não apenas moldaram a identidade da organização, mas também serviram como base para ações estratégicas e projetos internos de fortalecimento.

Resultados tangíveis: resiliência e comprometimento

Com mais de 15 projetos internos implementados, a Jornada de Evolução Cultural gerou um impacto notável na cultura organizacional do Grupo Marista. A agilidade tornou-se uma força motriz, permitindo respostas rápidas às demandas do mercado. A centralidade no cliente reforçou a conexão emocional com os stakeholders, enquanto a transformação digital catalisou a inovação em todas as operações.

Além disso, a estratégia de comunicação interna não passou despercebida. Alcançamos mais de 300 milhões de visualizações por meio de divulgações estratégicas na mídia, consolidando a posição da instituição como uma força resiliente e comprometida em seus setores de atuação.

O reconhecimento

O ápice desse esforço foi o reconhecimento no Prêmio Aberje 2023, na categoria “Multipúblicos” do Sul do país. A conquista é um testemunho da eficácia da Jornada de Evolução Cultural e da excepcional atuação do time de Comunicação Interna.

A defesa do projeto perante os vencedores das outras regiões na etapa final do Prêmio Aberje foi uma oportunidade para destacar a singularidade e o impacto positivo da iniciativa.

Expectativa nacional

A expectativa agora se volta para o momento do resultado do Prêmio Aberje, que será anunciado em 11 de dezembro, durante uma cerimônia em São Paulo. “Todo o esforço e dedicação da nossa equipe não passaram despercebidos! Recebemos, com orgulho, o reconhecimento da Aberje na categoria ‘Multipúblicos’ da região Sul. Estamos ansiosos para a revelação da categoria nacional” afirma Anne Maezuka, gerente de comunicação interna do Grupo Marista.

A Jornada Cultural do Grupo Marista representa a transformação organizacional, evidenciando inovação e comprometimento. O Prêmio Aberje 2023 reconhece não apenas essa evolução cultural, mas também a habilidade do time de Comunicação Interna em comunicar eficazmente a essência dessa jornada. 


Saiba mais sobre o Prêmio Aberje 2023.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades