Ação da PUCPR esclarece dúvidas da comunidade sobre a declaração do Imposto de Renda

Alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis da PUCPR promovem ações para auxiliar quem precisa fazer a declaração de Imposto de Renda

Todos os anos, pessoas que se enquadram dentro de alguns critérios de rendimento precisam fazer a declaração de imposto de renda (IR). Apesar de fazer parte da rotina de muita gente, essa obrigação fiscal nem sempre é simples e acaba gerando dúvidas. Sobretudo em quem nunca declarou, mudou de faixa salarial ou recebeu algum benefício.

Para ajudar a população e ainda aproximar estudantes da comunidade, o curso de Ciências Contábeis da PUCPR, instituição parte do Grupo Marista, está promovendo uma ação para sanar dúvidas, prestar assessoria e dar orientações sobre o tema.

Neste ano, o prazo para declarar os rendimentos referentes a 2021 vai até o dia 29 de abril. Por isso, nos dias 4 e 5 de abril, docentes e graduandos se reuniram presencialmente no Estúdio de Economia e Finanças, localizado na Escola de Negócios do campus de Curitiba, para conversar com a comunidade interna e externa da PUCPR.

Além disso, no dia 9 de abril, será feita uma transmissão ao vivo, pelo YouTube, com Luiz Carlos Benner, docente do curso de Ciências Contábeis.

Na live, o professor vai explicar e responder às dúvidas mais comuns na hora de preencher e enviar o IR, além de abordar sobre o Imposto Solidário – uma possibilidade que o contribuinte tem de doar até 6% do imposto devido a algum projeto ou causa social.

Quem tiver interesse, pode acessar o canal oficial da universidade PUCPR no YouTube, às 9h, e participar gratuitamente.

Universidade e comunidade lado a lado

Ações como a assessoria sobre o Imposto de Renda são ótimas oportunidades de os graduandos colocarem em prática conhecimentos pertinentes às suas formações. Afinal, eles acabam se envolvendo em projetos de extensão que refletem mais diretamente na comunidade.

As pessoas da comunidade externa, por outro lado, têm a oportunidade de obter auxílio e serviços de qualidade, assistidos por docentes especialistas, de forma gratuita.

Esse retorno da universidade à comunidade faz parte das bases do ensino superior, que tem por objetivo levar para além das instituições o conhecimento desenvolvido e fomentado nelas.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades