PUCPR está entre as 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina

A organização britânica Quacquarelli Symonds analisou 428 universidades da América Latina, sendo 98 do Brasil, em questões como impacto on-line e citações em artigos científicos

A PUCPR segue fazendo história e sendo reconhecida pelas maiores referências mundiais na área de educação. Desta vez, a organização britânica Quacquarelli Symonds (QS), que elabora um ranking das melhores instituições de ensino superior, concedeu o prêmio Recognition of Improvement (Reconhecimento de Melhoria, em tradução livre) à instituição, que busca pela melhoria contínua de seus processos de ensino.

Além disso, a PUCPR saltou 19 posições no ranking. Agora, ocupa a 98.ª colocação entre as 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina. Foram 428 universidades analisadas pela QS, que atestou o comprometimento da PUCPR na formação humana de seus acadêmicos.

A classificação leva em conta diversos critérios, como citações em artigos científicos, quantidade de docentes com doutorado, impacto on-line, rede de pesquisa internacional, entre outros. O ranking foi anunciado durante a conferência QS Higher Ed Summit: Americas 2022, realizada na Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Formação humana e empática

“Estar entre as 100 melhores instituições da América Latina é reflexo do comprometimento de todos os professores, colaboradores e acadêmicos. O prestígio internacional acaba sendo uma consequência natural dessa dedicação”, afirma a professora Paula Cristina Trevilatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade, que representou a PUCPR na premiação.

Além disso, a conquista é um reconhecimento da formação humana e empática promovida pela PUCPR. A instituição também promove o acolhimento e gera impacto social relevante. Assim, o prêmio reflete a jornada positiva de formação de alunos com uma visão mais atenciosa e humana, tanto pelo mundo quanto pelas pessoas que formam a sociedade.

Aliás, vale destacar que o Brasil foi o país que mais teve instituições de ensino superior no ranking da Quacquarelli Symonds. Ou seja no Top 100, foram 26 qualificadas, mostrando que o ensino superior brasileiro segue sendo destaque na América Latina e no mundo.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades