Iniciativas do Grupo Marista são reconhecidas com o Selo SESI ODS 2022

Com foco na sustentabilidade, os programas buscam novos destinos para resíduos hospitalares e também o uso de fontes renováveis de energia

A sustentabilidade é um dos maiores desafios da atualidade, por isso, o Grupo Marista leva essa pauta muito a sério. Com esse comprometimento, duas iniciativas foram reconhecidas com o Selo Sesi ODS. A entidade seleciona as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas.

O projeto de logística reversa de resíduos dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat ficou em segundo lugar, entre os 172 inscritos, na categoria Inovação Sustentável. Com isso, ele recebeu, além do Selo Sesi, o diploma de finalista.

Aliás, a iniciativa surgiu durante a pandemia. Assim, ela transforma enxovais hospitalares e esponjas usadas nas cozinhas dos dois locais em bancos, lixeiras e até revestimento automotivo. Até agora, mais de 1,7 tonelada de resíduos deixaram de ser descartados em aterros e se tornaram matéria-prima para novos produtos.

Energia elétrica de fontes renováveis

O uso de fontes renováveis de energia foi o outro projeto do Grupo Marista a receber o Selo Sesi ODS. Aliás, essa movimentação acontece há quase uma década e busca a utilização de energias limpas nas frentes do Grupo. Atualmente, 79% de todo o consumo provém de fontes renováveis, como o mercado livre de energia, usinas de biomassa e painéis solares.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são orientações da Organização das Nações Unidas. Ou seja, visam proteger o meio ambiente, diminuir a desigualdade e frear as mudanças climáticas. Por outro lado, o Selo Sesi ODS está na 7.ª edição, selecionando as empresas e instituições que mais contribuem para o cumprimento dos objetivos.

O gerente de Facilities do Grupo Marista, Fabio Pace Adamo, destaca que a importância dos projetos voltados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) se dá pelo fortalecimento da cultura da sustentabilidade ambiental dentro do universo corporativo. “Essas propostas tornam os nossos negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes e competitivos”, explica o profissional.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades