Campanha da Fraternidade: é tempo de amizade social

Cinco pessoas colocam as mãos um por cima da outra simbolizando o tema da Campanha da Fraternidade
Para transformar o conhecimento em ação, a Província Marista Brasil Centro-Sul em parceria com os Maristas do Brasil disponibiliza diversos materiais sobre a Campanha da Fraternidade 2024.

Entre os dias 14 de fevereiro e 28 de março, temos o período da Quaresma. Além de ser uma preparação para a Páscoa, ela nos leva a refletir sobre a nossa fé e a missão de comprometimento com o bem comum. A Quaresma é também tempo para repensarmos nosso papel como membros de uma comunidade global. Em sintonia com os valores da Campanha da Fraternidade, é essencial cultivarmos laços de compaixão, empatia e respeito com aqueles que nos rodeiam.

Completando 60 anos, a Campanha da Fraternidade 2024 traz como tema principal “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8). Iniciativa criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), anualmente a campanha aborda temas relevantes tanto no âmbito eclesial quanto social. O tema deste ano destaca acima de tudo, a importância de cultivar relações de fraternidade e solidariedade em uma sociedade marcada por desigualdades e conflitos.

Campanha da Fraternidade 2024: página especial da comunidade Marista

Para transformar o conhecimento em ação, a Província Marista Brasil Centro-Sul em parceria com os Maristas do Brasil – UMBRASIL, @Província Marista Brasil Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia – disponibiliza, pelo terceiro ano, recursos e materiais educativos através de uma página dedicada à Campanha da Fraternidade. Ao utilizar essas ferramentas, os participantes são capacitados não apenas a compreender os princípios da fraternidade e da solidariedade, mas também a repassá-los em ações concretas em suas próprias comunidades e no dia a dia.

Clique aqui para acessar a página especial da Campanha da Fraternidade!


A página traz diversos recursos para auxiliar nesta caminhada. Entre eles, materiais editáveis para a divulgação de conteúdos da Campanha nas redes sociais. Além disso, é possível acessar um eBook para a comunidade eclesial, que conta com roteiros para encontros e atividades que aprofundem o conhecimento, por exemplo. Lá, você encontrará hinos, orações, notícias e artigos, além de materiais pedagógicos para abordar a Campanha da Fraternidade em sala de aula.

Ao nos engajarmos na Campanha da Fraternidade, nos tornamos participantes ativos na busca por um mundo mais justo. Através disso, podemos de fato fazer a diferença na construção de uma sociedade mais solidária, inclusiva e fraterna.

Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade, clique aqui e acesse a página!

Compartilhar este post

Mais Postagens