Umbrasil promove live sobre combate bullying e cyberbullying

live sobre combate ao bullying Grupo Marista
Comandada pela especialista Luciene Tognetta, evento é continuidade da campanha #maristasembullying

Nesta quarta-feira (19), a Umbrasil – União Marista do Brasil, promove a live “Bullying e cyberbullying: como famílias e escolas podem agir em tempos tão desafiadores”. O evento será comandado pela pedagoga  especialista nos temas Luciene Tognetta, pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM). 

A live acontece das 18h30 às 20h e será transmitida no canal de Youtube da Umbrasil. Essa ação é uma continuidade da campanha #maristasembullying, realizada ao longo de todo o ano e visa dar orientações de como famílias e escolas podem atuar contra todos os tipos de violência nas escolas e em casa.

Mais de 40% dos estudantes adolescentes admitiram já ter sofrido com provocações e intimidações na prática de bullying, segundo levantamento feito na Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2021, do IBGE. Na edição anterior, a mesma pesquisa revelou que 13,2% dos adolescentes já se sentiram ameaçados, ofendidos e humilhados em redes sociais ou aplicativos. 

O bullying e o cyberbullying são problemas atuais que afetam a construção da identidade de crianças e adolescentes. A proposta da live é compartilhar estratégias para construir um ambiente escolar mais respeitoso e acolhedor com o combate dessas violências no dia a dia da escola.

Ative as notificações e programe-se para a transmissão!

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades