Programa Amigo Marista incentiva a boa ação de toda a comunidade

Após a primeira etapa, com arrecadação interna, o Grupo Marista abre para doações de toda a sociedade. Recursos serão destinados às Escolas Sociais e ao Hospital Universitário Cajuru.

O programa Amigo Marista 2022 abre suas portas para o público externo. Agora, todo mundo pode ajudar a levar educação de qualidade aos alunos do Marista Escolas Sociais de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. São mais de 7,5 mil crianças, 54% delas abaixo da linha da pobreza, que serão beneficiadas por essa boa ação. Além disso, o projeto também contempla o Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba (PR).

O Amigo Marista é um programa de arrecadação de recursos existente desde 2018. “Ele foi inspirado nas boas práticas de mercado de empresas que utilizam de programas similares para estimular seus colaboradores sobre a cultura da doação”, explica Rodolfo Schineider, gerente de captação de recursos da Educação Básica do Grupo Marista, em participação no podcast Marketing Voices.

Na primeira etapa, os colaboradores do Grupo Marista foram convidados a doar até 6% do imposto de renda às Escolas Sociais ou fazer uma Doação do Coração de qualquer valor. “Os principais objetivos do Amigo Marista são estimular a cultura da doação, aproximar os colaboradores do Grupo Marista e demais públicos das causas sociais que o grupo promove e motivar para que esse movimento de doação possa crescer”, complementa Schineider.

Ação com colaboradores do Grupo Marista

Neste ano, foi montada a Caravana Amigo Marista, na qual colaboradores do Colégio Marista Arquidiocesano (SP) e da FTD Educação visitaram o Marista Escola Social Ir. Lourenço (SP). A instituição oferta bolsas de estudo integrais a estudantes da Educação Básica, Ensino Fundamental Anos Finais (6.º ao 9.º ano) e Ensino Médio. 

“Foi muito gratificante conhecer a escola. Sugiro que todos tenham a oportunidade de conhecer a unidade e a história de cada criança, o quanto elas são gratas pelo espaço maravilhoso que o Ir. Lourenço proporciona com a ajuda de cada colaborador”, diz Jane da Silva Pereira, assistente de biblioteca do Colégio Marista Arquidiocesano.

A doação via imposto de renda é uma facilidade a mais proposta pelo Amigo Marista. “O programa estimula a cultura da doação, criando facilidades e  dando visibilidade de onde os recursos serão alocados. Isso faz com que a gente possa avançar com nossos projetos sociais com recursos que estão disponíveis. Às vezes, a pessoa não tem conhecimento que poderia apoiar dessa forma”, explica Schineider.

Amigo Marista: público em geral pode participar

Na nova etapa da campanha, todas as pessoas podem se tornar um Amigo Marista. Para isso, basta selecionar o seu formato de doação. Ou seja, por meio de destinação de parte do imposto de renda ou de contribuição via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Doando pelo Imposto de Renda, na modalidade formulário completo, você pode destinar até 6% do imposto devido. O valor doado pode ser abatido do seu imposto a pagar ou somado à sua restituição. Ou seja, você ajuda um projeto de sua confiança e ainda recupera esse valor.Para saber mais sobre o projeto e fazer a sua doação, acesse o site https://souamigomarista.abraceumacausa.com.br/. Aliás, as doações podem ser feitas até o dia 26 de dezembro. Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe de Engajamento e Mobilização pelo telefone (41) 99959-8035 ou do e-mail [email protected].

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades