PUCPR tem 14 graduações com nota máxima no Guia da Faculdade 2022 do Estadão

graduações com nota máxima
Esse é o melhor resultado obtido por uma instituição privada em todo o Brasil

O Guia da Faculdade 2022, elaborado pelo Estadão, divulgou a mais recente avaliação dos cursos de graduação do país. A PUCPR, frente de Ensino Superior do Grupo Marista, foi a instituição privada com o maior número de cursos com cinco estrelas de avaliação. Ao todo, 14 graduações alcançaram a nota máxima, 10 a mais do que no ano anterior.

Além disso, 51 cursos obtiveram quatro estrelas (muito bom), enquanto outros 6 tiveram três estrelas (bom). Entre os destaques estão os cursos de Jogos Digitais (tecnólogo) e Engenharia de Software, que são as únicas graduações com nota máxima no país entre universidades públicas e privadas.

“O expressivo aumento na classificação dos cursos cinco estrelas reflete o comprometimento com a excelência dos professores, estudantes e demais colaboradores. Ou seja, essa avaliação é uma excelente ferramenta para analisar o compromisso das instituições de ensino e para constatar a qualidade da entrega das universidades brasileiras na visão dos próprios professores universitários”, destaca o vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins.

Como é feita a avaliação das graduções com nota máxima?

Assim, foram avaliados 16 mil cursos superiores em todo o país. Essa avaliação pode ser feita por professores de ensino superior de todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação. Ou seja, engloba universidades, faculdades, centros universitários e institutos).

Para o curso ser incluído na avaliação, ele precisa ser de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma turma de alunos já formados. Além disso, é possível avaliar cursos presenciais e a distância. Por fim, uma equipe do próprio Guia do Estudante organiza as respostas e tabula o resultado final. 

Na PUCPR, os cursos avaliados com cinco estrelas foram:

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades