PUCPR tem 14 graduações com nota máxima no Guia da Faculdade 2022 do Estadão

Esse é o melhor resultado obtido por uma instituição privada em todo o Brasil

O Guia da Faculdade 2022, elaborado pelo Estadão, divulgou a mais recente avaliação dos cursos de graduação do país. A PUCPR, frente de Ensino Superior do Grupo Marista, foi a instituição privada com o maior número de cursos com cinco estrelas de avaliação. Ao todo, 14 graduações alcançaram a nota máxima, 10 a mais do que no ano anterior.

Além disso, 51 cursos obtiveram quatro estrelas (muito bom), enquanto outros 6 tiveram três estrelas (bom). Entre os destaques estão os cursos de Jogos Digitais (tecnólogo) e Engenharia de Software, que são as únicas graduações desse tipo avaliadas com cinco estrelas no país entre universidades públicas e privadas.

“O expressivo aumento na classificação dos cursos cinco estrelas reflete o comprometimento com a excelência dos professores, estudantes e demais colaboradores. Essa avaliação é uma excelente ferramenta para analisar o compromisso das instituições de ensino e para constatar a qualidade da entrega das universidades brasileiras na visão dos próprios professores universitários”, destaca o vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins.

Como é feita a avaliação?

Ao todo, foram avaliados 16 mil cursos superiores em todo o país. Essa avaliação pode ser feita por professores de ensino superior de todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação. Ou seja, engloba universidades, faculdades, centros universitários e institutos).

Para o curso ser incluído na avaliação, ele precisa ser de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma turma de alunos já formados. Além disso, cursos presenciais e a distância podem ser avaliados. Depois, uma equipe do próprio Guia do Estudante organiza as respostas e tabula o resultado final. 

Na PUCPR, os cursos avaliados com cinco estrelas foram:

Compartilhar esta Novidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.