Saiba como foi a Assembleia das Mantenedoras 2023

Maurício Zanforlin, CEO do Grupo Marista, na Assembleia das Mantenedoras.
Realizado entre os dias 11 e 12 de abril, o evento apresentou o balanço das ações e finanças do Grupo Marista, equilibrando missão e sustentabilidade corporativa.

Aqui no Grupo Marista, colocamos nossas atividades de educação e saúde a serviço da Missão Marista.

Por isso, anualmente os Irmãos da região Brasil Centro-Sul se reúnem com a alta liderança do Grupo Marista e da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) na Assembleia das Mantenedoras. O objetivo é apresentar os resultados financeiros de nosso trabalho e as conquistas das Frentes de Missão referentes ao ano de 2023, bem como reafirmar nosso compromisso com os valores da instituição.

Assembleia das Mantenedoras 2023

Realizado nos dias 11 e 12 de abril, a Assembleia das Mantenedoras trouxe um balanço de 2023 das ações e das finanças do Grupo Marista e da Organização Religiosa, que compõe as entidades jurídicas/filantrópicas ABEC, APC, UCE e OR-PMBCS.

“A gente faz numa ocasião como essa um balanço de Missão e um balanço de sustentabilidade. É muito bonito ver a consonância do encontro, que é percebido por todas as pessoas que fazem parte dessas frentes apostólicas.” É o que aponta o Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, Irmão Benê Oliveira.

Em dois dias de evento, foram apresentadas as iniciativas da Província Marista Brasil Centro-Sul, Organização Religiosa da qual fazemos parte; o planejamento estratégico e os resultados econômicos do Marista Brasil, que administra a rede de escolas Maristas no país; da União Catarinense de Educação; bem como os resultados de cada uma das Frentes de Missão do Grupo Marista: PUCPR, FTD Educação, Hospital São Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru e também do Centro Marista de Defesa da Infância (CMDI).

>> Confira mais detalhes sobre a Assembleia das Mantenedoras

De acordo com Maurício Zanforlin, CEO do Grupo Marista, para além da demonstração de resultados e objetivos, a assembleia também é um momento chave de escuta ativa. “Os Irmãos Maristas, nossos ‘acionistas’, trazem suas perspectivas valiosas, enriquecendo nossa estratégia com insights alinhados aos princípios da missão Marista. Assim, este diálogo é essencial para assegurar que continuamos a crescer e a inovar de forma sustentável e responsável.”

Eu Faço, A Gente Evolui

Irmão Vanderlei Siqueira, Presidente do Grupo Marista, na Assembleia das Mantenedoras.

Como tema deste ano, foi escolhida uma frase já conhecida no Grupo Marista: “Eu Faço, A Gente Evolui”. Lema da Jornada de Evolução Cultural, iniciativa que busca transformar a cultura organizacional do Grupo Marista de forma coletiva, a frase reforça nossa dedicação em engajar cada colaborador e Frente de Missão em prol da Missão Marista.

>> Troféu “Eu faço, a gente evolui”: confira os vencedores de 2024

Além da Jornada, a frase está relacionada às premissas de ESG, temática que tem sido amplamente debatida no Grupo Marista. Com ênfase no S, que representa a dimensão social da responsabilidade corporativa, o tema “Eu Faço, A Gente Evolui” também visa trazer uma maior consciência e ação em relação às práticas de sustentabilidade e governança, por exemplo.

“Agradeço a todos os participantes por seu compromisso com nossa missão de transformar vidas através da educação, saúde e promoção social, mantendo-nos fiéis ao nosso propósito Marista”, agradece o Irmão Vanderlei Siqueira, Presidente do Grupo Marista. “Juntos, continuamos a evoluir e a fazer a diferença.”

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades