Troféu “Eu faço, a gente evolui”: confira os vencedores de 2024!

Troféu Eu Faço, A Gente Evolui
Premiação reconhece o comprometimento de nossos colaboradores com a evolução de nossos pilares ágil, digital e cliente.

Você já conhece o Troféu Eu Faço, A Gente Evolui?

Reconhecer, celebrar e disseminar o esforço de cada um de nossos colaboradores é o principal objetivo do Troféu. Assim, a premiação destaca projetos e iniciativas que impulsionam nossas Frentes de Missão rumo uma cultura mais ágil, conectada e focada no cliente, alinhada aos objetivos da nossa Jornada de Evolução Cultural.

Com representantes de todas as Frentes de Missão e também da área corporativa do Grupo Marista, a banca de avaliação selecionou cuidadosamente os cinco projetos mais alinhados aos pilares da cultura realizados no último ano. Dessa forma, os critérios de seleção abrangeram uma variedade de iniciativas, incluindo projetos de todas as frentes de missão que facilitam a rotina de trabalho dos colaboradores. Confira a seguir os vencedores de cada uma das Frentes de Missão!

Vencedores do Troféu Eu Faço, A Gente Evolui:

Corporativo: Projeto Webdox

Adotado pelo jurídico do Grupo Marista, esse sistema representa uma significativa evolução na forma como a instituição lida com contratos. Integrado com as plataformas da Microsoft e Google, o projeto Webdox permite o acesso de forma rápida, fácil e transparente à documentação e contratos.

O projeto também garante maior segurança jurídica, visibilidade e controle através de recursos de rastreamento e monitoramento em tempo real. Permitindo, assim, uma visão completa dos contratos em andamento. Com a ferramenta, o usuário tem total controle e autonomia para verificar os processos jurídicos, deixando o fluxo mais ágil e organizado. “A utilização dessa ferramenta está bem atrelada àquilo que o Grupo sempre prega, sobre utilizar coisas com simplicidade”, afirma Leandro Souza, da Escola de Medicina. “Está muito atrelado também à utilização de tecnologias, que a gente está muito engajado no desenvolvimento”.

Equipe envolvida: Leticia Rossito, Celine Medeiros, Claudia Strey, Tamires Castilho, Joycilene Rigonato

FTD Educação: L0G1N – Por Dentro da Programação

A iniciativa da FTD Educação tem como foco o desenvolvimento do letramento digital nos anos iniciais do Ensino Fundamental, alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O projeto é conduzido por meio de atividades embasadas em metodologias ativas e lúdicas.

A iniciativa busca não só desenvolver as habilidades tecnológicas dos estudantes, mas também o pensamento crítico e a resolução de problemas. Além disso, o projeto também oferece suporte aos educadores, capacitando-os para ampliar seus repertórios pedagógicos e desenvolver competências digitais de forma acessível. Isso os prepara para lidar com uma educação mais conectada.

“Quando a gente iniciou esse projeto, a ideia era fazer diferente. Não começar pensando no produto, na solução. Mas sim pensar no problema”, conta Thiago Coutinho, coordenador editorial da FTD. Foi assim que, para identificar as necessidades reais de aprendizado dos estudantes, foi realizada uma pesquisa junto às famílias, garantindo uma abordagem pedagógica que atendesse às demandas da comunidade escolar de forma eficaz.

Equipe envolvida: Thiago Coutinho da Silva, Thais Andrade Correia, Fernanda Duarte Cascella, Fernanda Ramos de Andrade, Fabiana de Luca, Giovanna Marchetti, Tayná Mendes da Silva, Juliana Silva Carvalho, Christopher Bernadino Silva, Diogo Henrique Bispo Dias, Amanda Lenharo di Santis, Laísa De La Corte Domingos, Giselle Bianca Mussi de Moura, Tatiana Sado Jaworski.

PUCPR: Fluxo Automatizado de Onboarding do Professor-Autor

O projeto realizado pela PUCPR, é uma solução inovadora que simplifica e agiliza o processo de cadastro e desenvolvimento de planos de ensino. Utilizando o Power Automate, o fluxo automatiza diversas etapas, desde o preenchimento do cadastro até a entrega do Plano de Ensino homologado. 

Isso facilita a geração automática de minutas de contrato, aprovação rápida de documentos e agendamento eficiente de reuniões entre professores-autores e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Além disso, a integração de diferentes processos garante uma comunicação e colaboração eficaz entre todas as partes envolvidas. Resultando em uma experiência mais eficiente e transparente para todos os envolvidos.

Equipe envolvida: Andressa Zambrano de Fraga, Danielle Cristine Boaron Grunewalder, Fabíola Ançay Vieira e Felipe Guedes Antunes.

Complexo da Saúde: Protocolos gerenciais dos Hospitais

A iniciativa do Hospital São Marcelino Champagnat e do Hospital Universitário Cajuru tem como foco melhorar o registro de protocolos de emergências médicas. Logo, ao transformar os processos do manual para o digital, a iniciativa reduziu o tempo de preenchimento, aumentou a segurança e veracidade dos dados e facilitou o acesso aos documentos, por exemplo.

Assim, a mudança possibilita centralizar a atenção da equipe no paciente, prevenindo erros e garantindo uma resposta ágil no tratamento. Isso resulta em um atendimento mais efetivo e humanizado. Além disso, ele contribui para a melhoria na comunicação entre equipes, estrutura os dados para aprimorar continuamente os protocolos e adequar os processos de forma mais assertiva.

Equipe envolvida: Marcelo Silva, Nicholas Morais Schleder, Patrícia Keico Barszcz, André Luís de Souza, Roberta Tavares Galindo Nepomuceno, Vinicius Theodoro Gardino, Caroline da Cruz de Lima, Dra. Camila Hartmann, Dra. Fabiana Rutes, Anne Emanuele da Silva Curi

Católica de SC: Workchat

Desenvolvido pela Católica de SC, entidade com quem o Grupo Marista mantém uma parceria estratégica, o Workchat é uma linha direta de contato entre a Central de Relacionamento e o Cliente.

Por meio da tecnologia de chatbot, a instituição realizou um levantamento das dificuldades e dúvidas enfrentadas pelos estudantes, catalogando as respostas para alimentar o sistema de atendimento virtual. Do mesmo modo, as questões não solucionadas pelo robô são encaminhadas para atendimento humano, permitindo uma abordagem mais ágil e personalizada. Assim, o Workchat usa a metodologia de satisfação dos clientes para medir os seus indicadores. 

“A gente faz um atendimento mais personalizado. A gente consegue, pelo histórico, ver tudo o que ela já solicitou, ver o que ela já interagiu com o robô para chegar direto no ponto da resposta para essa solicitação do nosso acadêmico”, conta Gilvânia, da Central de Relacionamento de Jaraguá do Sul e Joinville.

Equipe envolvida: Cristiane Correa Bogo, Thais Patricio Elert, Roberta de Oliveira, Maria Luiza Petry, Gilvânia de Fátima Medeiros, Mayko Keoma Engelbrecht Desto.

Eu Faço, A Gente Evolui: conheça a Jornada de Evolução Cultural

Mais que um objetivo, a excelência é o nosso ponto de partida. Para isso, focamos nas melhores práticas relacionadas ao ágil, digital e cliente para promover a melhoria nos nossos produtos e serviços, acelerando processos e impactando positivamente a vida das pessoas. A partir desse mindset, criamos a Jornada de Evolução Cultural.

Fundada nos pilares da Transformação Digital, Agilidade e Centralidade no Cliente, essa jornada visa promover mudanças significativas em nosso dia a dia e a desenvolver uma instituição menos burocrática. Portanto, trabalhamos constantemente na capacitação e no desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores, parte essencial para o sucesso em nossa atuação, chegamos mais longe.

Acesse o nosso Relatório de Sustentabilidade 2022 e saiba mais sobre a Jornada de Evolução Cultural!

Confira também:

>> Amor ao trabalho: conheça um dos oito valores que guiam nossas práticas
>> Top Employer: Grupo Marista conquista certificação pela quinta vez consecutiva
>> 2024: um ano de recomeço e transformação com os valores maristas

Compartilhar este post

Mais Postagens