Top Employers: Grupo Marista é uma das 10 melhores empresas para trabalhar do Brasil

top employer
Boas práticas de gestão de pessoas foram fundamentais para a certificação internacional alcançada pelo Grupo Marista

O Top Employers Institute elegeu o Grupo Marista como uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Com isso, é o quarto ano consecutivo que o grupo recebe a Certificação Top Employer, que destaca as empresas que possuem as melhores práticas de gestão de pessoas.

Na avaliação, são consideradas questões como ambiente de trabalho, estratégia, aquisição de talentos, bem-estar, sustentabilidade, ética, diversidade & inclusão, aprendizagem, desenvolvimento e muito mais. Por isso, as empresas que mais investem nessas pautas acabam sendo as melhores avaliadas.

O Top Employers Institute nasceu na Holanda, há 30 anos, e acompanhou a evolução da gestão de pessoas ao longo das últimas décadas. Desde 2012, também são incluídas empresas brasileiras no ranking. Em 2023, 1.857 empresas receberam a certificação, em 123 países. Destas, 57 são brasileiras.

No último ano, a Jornada de Evolução Cultural e o Programa Bem-Estar Marista, por exemplo, movimentaram a rotina dos colaboradores, gerando impactos positivos para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, iniciativas como o Programa 50+ e o Jovem Aprendiz mostram o comprometimento do grupo com questões sociais. Essas e outras ações foram significativas na avaliação do Top Employers Institute.

Nas redes sociais, para comemorar a certificação, está sendo trabalhado o mote: “4 anos consecutivos sendo a nossa melhor versão!”. Afinal, a conquista do Grupo Marista só foi possível, primeiramente, com a aprovação e validação dos mais de 13 mil colaboradores que contribuem diariamente para que a excelência esteja presente em todas as etapas.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades