Top Employer: Grupo Marista é uma das 10 melhores empresas para trabalhar do Brasil

Boas práticas de gestão de pessoas foram fundamentais para a certificação internacional alcançada pelo Grupo Marista

O Top Employers Institute elegeu o Grupo Marista como uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Com isso, é o quarto ano consecutivo que o grupo recebe a Certificação Top Employer, que destaca as empresas que possuem as melhores práticas de gestão de pessoas.

Na avaliação, são consideradas questões como ambiente de trabalho, estratégia, aquisição de talentos, bem-estar, sustentabilidade, ética, diversidade & inclusão, aprendizagem, desenvolvimento e muito mais. Por isso, as empresas que mais investem nessas pautas acabam sendo as melhores avaliadas.

O Top Employers Institute nasceu na Holanda, há 30 anos, e acompanhou a evolução da gestão de pessoas ao longo das últimas décadas. Desde 2012, também são incluídas empresas brasileiras no ranking. Em 2023, foram 1.857 empresas certificadas em 123 países, sendo que 57 delas são brasileiras.

No último ano, a Jornada de Evolução Cultural e o Programa Bem-Estar Marista, por exemplo, movimentaram a rotina dos colaboradores, gerando impactos positivos para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, iniciativas como o Programa 50+ e o Jovem Aprendiz mostram o comprometimento do grupo com questões sociais. Essas e outras ações foram significativas na avaliação do Top Employers Institute.

Nas redes sociais, para comemorar a certificação, está sendo trabalhado o mote: “4 anos consecutivos sendo a nossa melhor versão!”. Afinal, a conquista do Grupo Marista só foi possível, primeiramente, com a aprovação e validação dos mais de 13 mil colaboradores que contribuem diariamente para que a excelência esteja presente em todas as etapas.

Compartilhar esta Novidade