Semana do Desenvolvimento leva ensinamentos de vida a colaboradores do Grupo Marista

semana do desenvolvimento
Monja Coen, Carlos Piazza, Clóvis de Barros Filho e outros grandes nomes do Brasil apresentaram as novas competências do grupo de forma cativante e didática

Em setembro, o Grupo Marista organizou a Semana do Desenvolvimento, que levou grandes nomes do Brasil ao Auditório John Newman, na Biblioteca da PUCPR. Os temas abordados estavam em sintonia com as novas competências defendidas pela instituição e contribuíram para uma formação cada vez mais humana dos colaboradores. “Os palestrantes foram escolhidos para instigar e provocar as pessoas a pensarem como essas competências e esses compromissos comportamentais podem ser praticados no dia a dia”, explicou Willian Bueno dos Santos, coordenador de Desenvolvimento Organizacional.

O ciclo de palestras foi uma oportunidade ímpar de gerar engajamento por meio de assuntos do dia a dia dos profissionais do grupo. Dessa maneira, o Marista exalta o seu valor de excelência no fazer e o compromisso com o desenvolvimento de seus profissionais. Afinal, os ensinamentos apresentados vão muito além da sala de aula ou dos escritórios. Eles servirão para toda a vida dos que participaram.

A abertura da Semana de Desenvolvimento do Grupo Marista contou com a presença da Monja Coen, que apresentou sua visão da passagem do tempo e de como é possível ter coragem para aceitar as mudanças e seguir adiante. Ou seja, foi o pontapé inicial, e certeiro, para os demais assuntos que seriam abordados ao longo dos dias seguintes. “Foi uma palestra incrível. Vi muitas carinhas  alegres na plateia. Deu pra ver que estava todo mundo sentindo uma conexão imensa”, comentou Ana Colemonts, assistente de Marketing da TECPUC.

Foco em pessoas e competências

A competência do propósito foi abordada pelo Ir. Natalino em sua palestra intitulada “Por que saímos de casa toda manhã?”, que ocorreu na quarta-feira (28). Aliás, mesmo com o imprevisto da queda de energia, o irmão cumpriu com seu propósito de levar emoção a todos os presentes. Nesse mesmo dia, o jornalista Clóvis de Barros Filho mostrou que é possível ter autonomia na carreira e protagonizar a jornada profissional. “A Semana de Desenvolvimento promove justamente isso: o aprendizado contínuo e a chance de dialogar sobre o que está em voga em nossa organização”, comentou Suyan do Rocio de Paula, consultora de Desenvolvimento Organizacional.

Na quinta-feira (28), o dia começou com o darwinista digital e futurista Carlos Piazza. Ele apresentou os impactos da transformação digital no cotidiano, inclusive como os humanos irão cada vez mais coexistir com máquinas. Além disso, os colaboradores também conferiram a palestra de Cláudia Vale, que mostrou que a centralidade no cliente é um trabalho de todos.

Por fim, o último dia do ciclo de palestra contou com a Irmã Anete, que mostrou como o futebol e a coletividade impactam o projeto de assistência social que ela participa. Assim, a Semana de Desenvolvimento se encerrou com a competência da inovação. Ou seja, ela trazida pela engenheira e pensadora digital Martha Gabriel, que mostrou como métodos sempre ter um olhar diferenciado e inovador para as situações.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades