Grupo Marista ganha prêmio pela qualidade de vida promovida aos colaboradores

Associação Brasileira de Qualidade de Vida reconheceu 21 empresas com forte atuação em práticas de saúde, bem-estar e qualidade de vida

O Grupo Marista foi uma das empresas reconhecidas no 25º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). São valorizadas as companhias que mais investem em práticas de bem-estar e saúde em seus ambientes corporativos.

“Desde que foi criado, em 1996, o PNQV tem o objetivo de estimular e dar visibilidade às empresas que promovem ações e conseguem êxito na promoção da qualidade de vida de seus trabalhadores. Este ano, batemos o recorde de empresas inscritas e isso mostra o amadurecimento das organizações na promoção da saúde e bem-estar em seus ambientes corporativos”, destacou Sâmia Aguiar Brandão Simurro, diretora de certificação da ABQV e coordenadora do PNQV, em publicação no site da associação. 

O prêmio possui quatro divisões e quatro níveis, sendo que o Grupo Marista foi reconhecido na Categoria Bronze, por mostrar evidentes práticas de gestão visando os colaboradores. Tratam-se de práticas que já estão inclusas no calendário da organização ou que surgem de acordo com as demandas sazonais. É o caso, por exemplo, da campanha de Outubro Rosa e Novembro Azul que, neste ano, zerou a coparticipação em exames preventivos contra o câncer de mama e de próstata.

Programa Bem-Estar

Neste último ano, o Grupo reformulou o Programa Bem-Estar Marista, que estimula uma vida mais saudável por parte dos colaboradores. Está dividido em quatro pilares, com foco em corpo, mente, saúde financeira e educação. Entre as ações promovidas está a Corrida Bem-Estar Marista, que foi um sucesso em 2022. Outra iniciativa promoveu testes de Covid-19 e influenza para pais, alunos e colaboradores da PUCPR, antes do início do ano letivo. 

“O prêmio reforça o compromisso do Grupo Marista com o bem-estar e a qualidade de vida de todos os colaboradores. O espírito de família, mais do que um valor da instituição, é um conceito praticado todos os dias”, comenta Andree Woroby Dias, gerente de remuneração e planejamento do GM.

A cerimônia de premiação do PNQV ocorreu de maneira híbrida, em 1º de dezembro, reunindo convidados na Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo (SP), e com transmissão ao vivo pelo YouTube – você pode assistir à cerimônia neste link. Além do Grupo Marista, outras 20 empresas foram reconhecidas por suas iniciativas.

Compartilhar esta Novidade