Páscoa 2024: um chamado à ação solidária

Ilustração de cinco jovens de costas, em um abraço fraternal - Páscoa 2024.
Província Marista Brasil Centro-Sul abraça os princípios da Campanha da Fraternidade para inspirar transformação social e compaixão

Celebrada 40 dias depois da Quarta-Feira de Cinzas, a Páscoa nos convida à renovação espiritual, à alegria, à compaixão e à fraternidade. Assim, a campanha da Província Marista Brasil Centro-Sul deste ano se alinha aos princípios da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema central a “Fraternidade e amizade social”.

Este período nos recorda do renascimento de Cristo e nos convoca a um compromisso com o próximo, especialmente com os mais necessitados. Assim, a mensagem de união e fraternidade que o período pascal transmite nos desafia a trabalhar na construção de uma sociedade mais justa e humana, onde todos possam viver com dignidade.

Ao estender a mão aos mais necessitados e defender os direitos daqueles que estão em vulnerabilidade, estamos construindo um legado de compaixão e solidariedade. É tempo de reconhecer que somos todos irmãos e irmãs – mote da Campanha da Fraternidade deste ano.

Páscoa e Campanha da Fraternidade 2024

Trabalhando o tema “Fraternidade e Amizade Social”, a Campanha da Fraternidade deste ano destaca a necessidade de reconhecermos a igualdade entre todas as pessoas. Assim, incentiva a prática da fraternidade, do acolhimento e do respeito mútuo, visando a edificação de uma comunidade mais unida e solidária.

Em parceria com os Maristas do Brasil – UMBRASIL, Província Marista Brasil Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia –, a Província Marista Brasil Centro-Sul desenvolveu uma página especial dedicada à Campanha da Fraternidade. Nela, é possível encontrar diversos materiais para aprender e compartilhar os ensinamentos da campanha deste ano, como materiais editáveis, eBooks, cartazes e mais. Tudo para inspirar você ao estudo, mas também à ação, e fazer dessa Páscoa uma oportunidade de transformação social.

Clique aqui para acessar a página especial da Campanha da Fraternidade!

Compartilhar este post

Mais Postagens