Nos últimos dois meses, duas campanhas mundiais movimentaram os corredores do Grupo Marista: o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Nesse período, foram realizadas ações conscientização sobre o câncer de mama foram realizadas, principalmente em mulheres, e o câncer de próstata, em homens.
Essas doenças possuem chances de cura elevadas quando descobertas no início. Por isso, o diagnóstico precoce e o autocuidado são fundamentais para o sucesso do tratamento. Manter uma rotina de exames regulares é uma das ações que todas as pessoas podem adotar.
Pensando nisso, o Grupo Marista implementou a campanha Câncer Além das Cores, instigando homens e mulheres a darem uma atenção especial à própria saúde. Por meio de uma parceria com a operadora de plano de saúde GNDI, foi possível oferecer gratuidade nos exames de mamografia, preventivo, antígeno prostático específico (PSA) e sangue oculto. Ou seja, os principais exames masculinos e femininos para a detecção dos cânceres específicos.
Para reforçar a campanha e incentivar a participação de todos, a área de Saúde Corporativa fez visitas a diversos departamentos do Grupo Marista, inclusive na PUCPR e nos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat. Além disso, outros projetos foram lembrados, como o Câncer Além das Cores, o Psicologia Viva, Conte Comigo e Gympass.
Já a DMEX, Diretoria de Marketing e Experiência do Cliente, desenvolveu campanhas de informação e incentivo nos canais internos do Grupo Marista. Semanalmente, os colaboradores recebiam conteúdos focados na importância do autocuidado e no diagnóstico precoce do câncer. Os materiais também abordaram a conduta ideal, as técnicas de prevenção e os tratamentos das doenças.