PUCPR realiza Vestibular do Bem nos campi de Londrina e Toledo

Projeto social oferece até cinco bolsas integrais de graduação para moradores dessas cidades

A PUCPR, nos campi de Londrina e Toledo, está com inscrições abertas para o Vestibular do Bem. O projeto visa ao desenvolvimento social da região e oferece cinco bolsas de estudos integrais para cursos de graduação na modalidade presencial (exceto Medicina). Com isso, a instituição busca ampliar o acesso público à universidade. E ainda, os candidatos aprovados também recebem uma bolsa permanência de R$ 400. 

“Essa é uma iniciativa que apresentamos com imensa alegria, porque a bolsa social possibilita que jovens talentosos da comunidade tenham a oportunidade de realizar o sonho de cursar uma graduação na PUCPR”, diz a  diretora da PUCPR Londrina, Nádina Moreno, reforçando que a iniciativa é uma parceria com a ONG Opera Educa.

As inscrições ficam abertas até 3 de fevereiro. Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e ter até 29 anos de idade completos. Além disso, possuir uma renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo em seu grupo familiar. Por fim, não pode ter outro diploma de Ensino Superior ou  vínculo atual com outra instituição e residir em Londrina ou Toledo. Aliás, cada cidade possui um processo seletivo próprio.

Para se inscrever, acesse o site https://www.pucpr.br/vestibular/editais. As provas (objetiva e redação) serão realizadas no dia 11 de fevereiro, apenas nas cidades citadas (Londrina e Toledo). A entrega da documentação ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Por fim, o resultado final do processo seletivo sendo divulgado em 2 de março.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades