5x Top Employer: Grupo Marista lança série de vídeos sobre a certificação

Vídeos abordarão cada um dos cinco tópicos que destacaram o Grupo Marista nesta edição.

Em 2024, o Grupo Marista conquistou pela quinta vez consecutiva a certificação Top Employer. Reconhecida mundialmente, a certificação qualifica empresas com estratégias de excelência na área de recursos humanos. Isso inclui estratégias de negócios, pessoas, desenvolvimento de carreira, diversidade, inclusão e sustentabilidade, por exemplo.

>> Como funciona o selo Top Employer? Clique e saiba mais

A jornada como Top Employer começou há alguns anos, com a primeira certificação em 2020. Na época, o Grupo Marista se tornou a primeira instituição da área educacional da América Latina a ser certificada. Assim, ser reconhecido como Top Employer por cinco anos consecutivos não é apenas um título. É a história da jornada do Grupo Marista em busca da excelência também na gestão de pessoas.

O que destaca o Grupo Marista?

Nas próximas semanas, você poderá conferir aqui no Blog, assim como no YouTube do Grupo Marista, uma série de vídeos que explicam cada um dos tópicos nos quais o Grupo Marista se destacou em 2024. São eles: Estratégia de Negócio (100%), Ética e Integridade (100%), Marca Empregadora (92%), Organização e Mudança (90,48%), bem como Aprendizagem (90%). 

Para estrear a série, lançamos um primeiro vídeo com mensagens do Irmão Vanderlei Siqueira, que é Presidente do Grupo Marista, e Leandro Figueira Neto, que é Diretor de Pessoas e Cultura. Eles explicam brevemente o que é a certificação, e agradecem cada colaborador que somou para essa conquista.

“Essa certificação reconhece o trabalho da nossa área de Gestão de Pessoas, mas também de cada um que no dia a dia se empenha para adotar, para levar a frente essas boas práticas”, comenta Ir. Vanderlei. “Então, gostaria de, em nome do Grupo Marista, fazer um reconhecimento e um agradecimento muito especial a cada um de vocês, ao DP&C, bem como a cada um dos colaboradores das nossas Frentes de Missão.”

Confira o vídeo na íntegra:

O que significa ser Top Employer?

De acordo com Leandro Figueira Neto, Diretor de Pessoas e Cultura do Grupo Marista, mais do que um prêmio em si, fazer parte desse processo nos permite avaliar nossos pontos fortes, bem como os pontos de melhoria. “O relatório tem esse poder, de mostrar quais são nossas fortalezas, inclusive para outras empresas, e quais são os pontos a serem trabalhados”, explica.

Além disso, ser reconhecido como Top Employer não é apenas um marco para o Grupo Marista. O selo também valoriza o currículo de cada um dos nossos colaboradores. A certificação atesta a um mercado competitivo que nossos profissionais vêm de um ambiente que promove o desenvolvimento contínuo, bem como a excelência em práticas de gestão de pessoas. “Para nossos colaboradores, isso significa um reconhecimento de suas habilidades, experiências do ambiente enriquecedor em que atuam, abrindo portas e criando oportunidades dentro e fora do Grupo Marista”, completa Leandro.

Siga o Grupo Marista nas redes sociais para conferir todos os vídeos da série Top Employer:

YOUTUBE | INSTAGRAM | LINKEDIN

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades