Afinal, o que é ser Marista?

15 de agosto é Dia do Marista, um convite a refletir sobre o que é seguir os passos de Maria como inspiração e exemplo.

Dia 15 de agosto é o Dia do Marista. A data, celebrada em todo o Brasil, coincide com a Assunção de Nossa Senhora e nos convida a refletir sobre o que significa, afinal, ser Marista. 

Para responder essa questão, nada melhor do que partir das origens. Ou seja, os princípios e os valores que inspiraram o fundador Marcelino Champagnat – e que, hoje, guiam nossa missão.

São Marcelino criou o Instituto dos Irmãos Maristas em 1817, com base nos ensinamentos e no exemplo de Maria. Assim, ser Marista quer dizer seguir o jeito da Boa Mãe.

Um jeito dedicado a servir ao próximo, caracterizado pelo Espírito de Família, a Presença Significativa, o Amor ao Trabalho, a Simplicidade, bem como a Solidariedade. Todos valores que, ao lado da Sustentabilidade, Espiritualidade e Interculturalidade, orientam o posicionamento do Grupo Marista nos passos de Champagnat.

Cartas à Boa Mãe

Para celebrar o Dia do Marista, a Província Marista Brasil Centro-Sul preparou uma websérie especial. Composta por seis episódios, ela reúne leigos, leigas e Irmãos Maristas para lerem cartas endereçadas a Maria, na voz de Jesus. Em cada uma delas são destacados aspectos como propósito e gratidão, compaixão e acolhimento, diversidade e comunhão. 

A série está disponível no canal do YouTube da PMBCS. Confira!

Compartilhar este post

Mais Postagens