Top Employer: Grupo Marista é destaque em ética e integridade

Thiago Damasceno gerente de Auditoria Interna, Riscos e Compliance e Daniele Muraro consultora Interna de RH no Grupo Marista – Saúde, explicam mais sobre as estratégias adotadas pelo Grupo Marista para garantir a excelência em ética e integridade.

Você sabia que o Grupo Marista conquistou o certificado Top Employer pela quinta vez consecutiva?

A certificação concedida pelo Top Employer Institute é uma prova do empenho coletivo no cuidado e excelência das práticas de recursos humanos, assim como na criação de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos. Neste ano, nos destacamos no tópico “Ética e Integridade”, evidenciando o comprometimento de nossas condutas com os nossos valores fundamentais.

Neste tópico, é analisado como as práticas internas de uma organização se alinham aos padrões globais de conduta ética e integridade corporativa. Isso inclui avaliar políticas e ações que garantem comportamentos éticos em todos os níveis da empresa, bem como a implementação de mecanismos de governança que promovem a transparência e a responsabilidade.

No vídeo a seguir, Thiago Damasceno, que é gerente de Auditoria Interna, Riscos e Compliance e Daniele Muraro, consultora Interna de RH no Grupo Marista – Saúde, explicam um pouco mais sobre as estratégias adotadas pelo Grupo Marista para garantir a excelência em ética e integridade.

Conheça o Portal da Integridade

Para garantir a integridade das nossas ações, desenvolvemos estratégias e ferramentas que nos auxiliam diariamente. Uma delas é o Portal da Integridade, por exemplo, uma plataforma acessível a todos os nossos colaboradores e à comunidade em geral. 

O Portal oferece informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e esclarece dúvidas relacionadas ao compliance. Além disso, proporciona acesso à Ouvidoria, onde são realizadas denúncias de condutas que divergem dos códigos internos e dos valores da instituição. Todas elas são feitas de forma anônima, garantindo a proteção e integridade da informação. 

“Ele traz mais confiança em todo o processo e reforça ainda mais nosso compromisso com a Ética e a Integridade”, pontua Thiago Damasceno, gerente de Auditoria Interna, Riscos e Compliance da instituição. “Ao agirmos com integridade, não apenas cumprimos as normas, mas mantemos a reputação que nos define há mais de 200 anos. Isso é ser Top”, conclui. 

Crise, ética e compliance

Outra estratégia adotada é a capacitação constante de nossos colaboradores em relação a questões de crise, ética e compliance. Em 2022, por exemplo, promovemos a Semana da Privacidade, em parceria com a Diretoria de Auditoria, Riscos e Compliance (DARC), a Procuradoria Jurídica (Projur) e a Diretoria de Tecnologia e Transformação Digital, proporcionando treinamento aos colaboradores sobre segurança da informação.

Temos estratégias específicas para lidar com possíveis riscos que afetem a instituição. Para isso, contamos com uma política especializada que considera multifatores do ambiente, como questões culturais, legais, sociais, políticas e financeiras envolvidas em todas as Frentes de Missão. O trabalho de nossos colaboradores qualificados, que participam ativamente do fórum e do comitê de riscos, é fundamental nesse processo.

Acesse o Relatório de Sustentabilidade 2022 e confira essas e outras estratégias que nos tornam empresa destaque em Ética e Integridade!

Série Top Employer

Para celebrar a conquista da quinta certificação consecutiva, você pode conferir aqui no Blog, bem como no YouTube do Grupo Marista, uma série de vídeos que explicam cada um dos tópicos nos quais o Grupo Marista se destacou em 2024. São eles: Estratégia de Negócio (100%), Ética e Integridade (100%), Marca Empregadora (92%), Organização e Mudança (90,48%) e Aprendizagem (90%).

Para conferir todos os vídeos da série Top Employer, siga o Grupo Marista nas redes sociais:

YOUTUBE | INSTAGRAM | LINKEDIN

Compartilhar este post

Mais Postagens