Hospital Marcelino Champagnat é reacreditado pela Joint Commission International

leito_Hospital_Marcelino_Champgnat

Pela terceira vez, o Hospital Marcelino Champagnat recebe a acreditação da Joint Commission International (JCI), organização não governamental líder mundial em acreditação de instituições da área de saúde. Esse é um reconhecimento da instituição pela excelência nos cuidados com a segurança dos pacientes em todas as etapas do atendimento.

A acreditação tem validade de três anos. Ou seja, a primeira vez foi em 2016, depois em 2020 e novamente neste ano. Referência em procedimentos de alta e média complexidade, o Hospital Marcelino Champagnat é o único hospital do Paraná a ter o reconhecimento.

“O manual da JCI foi utilizado já na concepção do hospital para garantir o máximo de qualidade e segurança ao paciente nos serviços prestados. Isso já é uma premissa qualitativa que o hospital optou antes da sua inauguração”, explica a gerente de Qualidade do hospital, Caroline Lima. Além disso, ela reforça a busca por boas práticas internacionais no dia a dia de atendimentos.

Essa renovação reforça os padrões de qualidade seguidos pela instituição, que incluem: acesso ao cuidado e continuidade de cuidado, direitos do paciente e da família, avaliação dos pacientes, cuidados ao paciente; anestesia e cuidados cirúrgicos, gerenciamento e uso de medicamentos, educação do paciente e familiares, melhoria da qualidade e segurança do paciente; e prevenção e controle de infecções, governança, liderança e direção, gerenciamento e segurança das instalações, educação e qualificações dos profissionais e gerenciamento da informação.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades