Pela quinta vez consecutiva, nosso compromisso com a excelência e a humanização em práticas de gestão de pessoas foi reconhecido pela certificação Top Employer. Neste ano, recebemos destaque especial também no tópico “Gestão da Mudança”. Ele analisa como as empresas gerenciam transformações para atender a questões internas e também às novas dinâmicas do mercado.
“Nossa missão, de trabalhar por um mundo mais humano e solidário, permanece a mesma. Mas o mundo ao nosso redor mudou e, para continuar nosso legado, abraçamos essa mudança”, aponta Ana Morales, Analista de Desenvolvimento Organizacional no Grupo Marista.
Junto à Ana Paula Tabor Druszcz, Gerente de Marketing, Experiência do Cliente e Atendimento da Saúde, elas nos explicam um pouco mais sobre as estratégias adotadas pelo Grupo Marista para garantir a excelência neste tópico. Confira no vídeo a seguir!
Jornada de Evolução Cultural
Criada para impulsionar as transformações no Grupo Marista, a Jornada de Evolução Cultural usa a tecnologia para acelerar processos e fazer a diferença na vida das pessoas. A partir dos pilares Transformação Digital, Agilidade e Centralidade no Cliente, promovemos ações para estimular o desenvolvimento de mudanças efetivas no dia a dia. Entre eles está o Troféu Eu Faço, A Gente Evolui, por exemplo, que reconhece projetos e iniciativas que impulsionam nossas Frentes de Missão rumo uma cultura alinhada aos nossos pilares.
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“A Jornada nasceu da necessidade que o Grupo tinha de atualizar a sua cultura organizacional, visando não apenas a mudanças comportamentais, mas também a implementação de iniciativas estratégicas para garantir a sustentabilidade e a relevância do trabalho Marista”, pontua Ana Morales, Analista de Desenvolvimento Organizacional.
De acordo com Ana, a Jornada também trouxe sete novas competências para a instituição. São elas: habilidade digital, inovação, coragem, autonomia, colaboração e alinhado ao propósito. “A partir de uma comunicação assertiva, conseguimos levar esse comprometimento com a mudança em cada uma das nossas áreas e unidades de negócios”, finaliza.
Gestão da Mudança na prática
O pilar de Centralidade do Cliente é um dos mais importantes na cultura do Grupo Marista. Ele permeia todas as Frentes de Missão e reflete nosso compromisso com as pessoas que buscam nossos serviços, sejam eles da área da educação ou da saúde. A Gerente de Marketing, Experiência do Cliente e Atendimento da Saúde, Ana Paula Tabor Druszcz, destaca a importância dessa experiência nos hospitais, por exemplo.
“As nossas decisões são tomadas a partir do ponto de vista do nosso cliente, e desenvolvemos continuamente projetos buscando a excelência na jornada oferecida”, afirma. “Esse movimento já trouxe resultados muito significativos. Nos deixa feliz saber o quanto estamos contribuindo para a vida de tantas pessoas, sejam médicos, pacientes, familiares e também colaboradores”, conclui Ana Druszcz.
Acesse o site da Jornada de Evolução Cultural e confira essas e outras estratégias que nos tornam empresa destaque em Gestão da Mudança!
Série Top Employer
Para celebrar a conquista da quinta certificação consecutiva, você pode conferir aqui no Blog, bem como no https://youtube.com.br/canalmarista, uma série de vídeos que explicam cada um dos tópicos nos quais o Grupo Marista se destacou em 2024. São eles: Estratégia de Negócio (100%), Ética e Integridade (100%), Marca Empregadora (92%), Organização e Mudança (90,48%) e Aprendizagem (90%).
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